Polícia

Fotógrafo acusado de exploração sexual de menores é solto em Londrina

10 fev 2015 às 18:07

Preso preventivamente desde o dia 29 de janeiro, o fotógrafo Marcelo Caramori foi solto no final da tarde desta terça-feira (10). Acusado de exploração sexual de menores, ele estava detido na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II).

A defesa do ex-assessor da Casa Civil do Paraná argumentou no pedido de soltura que seu cliente possui família na cidade, pretende se apresentar à Justiça sempre que for solicitado e não oferece risco à sociedade. Na semana passada, o advogado Leonardo Vianna já havia feito uma solicitação semelhante, mas o pedido foi negado pela 6ª Vara Criminal de Londrina.


Caramori é acusado de integrar um esquema de exploração sexual de menores que teria atingido 14 meninas em Londrina. Ele estava preso na mesma cela do auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, também acusado de participar da rede.


Coincidentemente, o fotógrafo teve sua exoneração publicada no mesmo dia em que foi preso pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele ganhava pouco mais de R$ 6 mil por mês para fotografar as visitas do governador Beto Richa (PSDB) à cidade.

(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)


Continue lendo