Força-tarefa das polícias Militar e Civil e Polícia Federal prendeu três suspeitos de participar de explosões a caixas eletrônicos. A operação foi realizada sábado (4), em várias cidades, e resultou também na apreensão de 77 bananas de dinamite, suficientes para destruir de 15 a 20 equipamentos bancários, segundo avaliação da polícia.
Os policiais também recolheram um colete balístico e uma pistola calibre 380. Três pessoas são procuradas sob mandado de prisão e um suspeito morreu em confronto.
Segundo as investigações, a última ação do grupo em Curitiba foi a explosão do caixa eletrônico instalado no Autoshopping Curitiba, no mês passado. Renan de Lima Dongonski, 22 anos, e Jânio Alves Martins, 33, foram presos em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
Também no sábado (4), José Ulisses Alves dos Santos, 28, conhecido como "Pacheco", foi pego em Almirante Tamandaré, por fornecer os explosivos. Na sexta-feira (3), Lucas da Paixão Ferreira foi morto em confronto com policiais, em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. Jânio e Lucas eram foragidos da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI).