Um homem foragido pelo crime de latrocínio morreu em um confronto com policiais militares em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, na noite desta sexta-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu informações de que homem teria ido até o "Morro do Sabão, no Município, para comprar uma arma de fogo. Segundo a denúncia, o foragido estaria escondido na residência de uma tia, também em Santo Antônio da Platina.
Com isso, os policiais foram até o "Morro do Sabão" e avistaram o homem dentro de uma casa. Nesse momento, os agentes solicitaram reforços da Rotam e da Rocam para cercar o local, já que o foragido era considerado perigoso.
Leia mais:
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Ao notar a presença dos policiais, o homem fugiu pelo fundo do imóvel enquanto atirava contra os agentes. Um dos disparos atingiu a perna direita de um policial militar, que foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.
Diante do ataque, os agentes atiraram contra o foragido, que foi atingido e caiu. Os policiais, então, foram até o homem e viram que o criminoso portava uma pistola calibre nove milímetros, adaptada com seletor de rajada. Nesse momento, o foragido ainda apresentava sinais vitais e os agentes acionaram o socorro.
Mesmo recebendo atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.