A Polícia Civil de Astorga concluiu a investigação sobre a morte do aposentado Benedito Miguel de Souza, 73 anos, ocorrida na noite de segunda-feira (30) em Santa Fé, a 47 km de Maringá . De acordo com o delegado Acácio de Azevedo, o próprio filho da vítima, Júlio César de Souza, de 39 anos, confessou na tarde de ontem (31) que matou o pai com uma barra de ferro. "Ele entrou em contradição durante o depoimento e não conseguiu manter a versão de latrocínio que simulou ao desarrumar a casa após o crime", detalhou o delegado.
Em depoimento à polícia, o rapaz contou que matou o pai com três golpes na nuca quando ele estava jantando na noite de segunda-feira (31). "Na noite do crime, os dois teriam tido uma forte discussão mas, segundo o autor dos golpes, há tempos os dois já não se entendiam. O filho acusava o pai pela separação dele com a esposa", finalizou o delegado.
Segundo a polícia, após revirar a casa e esconder a arma do crime no quintal da casa, o rapaz foi dormir na casa da irmã alegando que havia brigado com o pai e teria saído de casa. Na manhã do dia seguinte, o próprio filho retornou à casa e acionou a polícia, informando que o pai havia sido vítima de latrocínio.
A arma do crime foi encontrada no quintal da casa da família.
Júlio César foi preso em flagrante e está na carceragem da Cadeia de Astorga. Segundo o delegado Azevedo, a pena prevista para o crime pode variar de 6 a 30 anos de detenção.