Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) identificaram, na quarta-feira (29), duas lojas de veículos no bairro Boqueirão, em Curitiba, suspeitas de praticar golpes que já ultrapassam R$ 3 milhões. A proprietária da "J.J. Veículos" e "Cacareco Veículos", Jackyline Elky Ferreira Nascimento, está foragida.
Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, a empresa comprava veículos usados, pagava as vítimas com cheques fraudulentos e repassava os carros para outras pessoas ou comerciantes logo sequência, e por preços bem inferiores aos negociados anteriormente. Jackyline é filha de uma apresentadora de TV que anunciava a venda de veículos no estádio Pinheirão, na capital.
"Até o momento, mais de cem vítimas foram identificadas. É de extrema importância para nossa investigação e apuração do real tamanho do golpe praticado que as pessoas lesadas entrem em contato com a DEDC para a realização do Boletim de Ocorrência", explica Aufiero.
A polícia segue ouvindo vítimas, analisando possível participação de funcionários próximos a Jackyline no golpe, e analisando a documentação encontrada no local. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jackyline ou denúncias sobre o caso, favor entrar em contato com a DEDC pelo número (41) 3365-3748.