Os familiares de um londrinense de 36 anos, acusado de esfaquear uma idosa em Ribeirão Preto (SP), tentaram interná-lo compulsoriamente através de uma ação judicial protocolada no ano de 2018. O processo tramitou no 1º Juizado Especial Cível de Londrina.
No último sábado 94), o analista de sistemas, que é natural de Londrina, foi preso preventivamente no apartamento onde morava, em Ribeirão Preto, após desferir 12 golpes de faca contra uma aposentada de 65 anos, próximo à sua residência. A vítima passou por intervenções cirúrgicas e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no começo desta semana.
De acordo com informações veiculadas no G1 Ribeirão Preto, o homem é portador de esquizofrenia e desferiu os golpes de faca após a aposentada ter lhe dado "bom dia", pois acreditava estar sendo perseguido.
A família desistiu do processo no final de 2019 por não conseguir localizar o paradeiro dele, que segue detido no estado de São Paulo e deverá passar por uma avaliação psiquiátrica judicial.