Familiares de um caseiro do Sítio Azul, no município de Cruzmaltina, a 86 km de Apucarana, passaram horas de tensão como reféns de ladrões de gado. De acordo com o dono da propriedade, Massayuka Yonekura, o sítio foi invadido por ladrões no final da tarde de quinta-feira (1º) e o caseiro e seus familiares (esposa e dois filhos) foram rendidos e mantidos em cárcere privado em um dos quartos do sítio.
A ação dos bandidos durou até a madrugada da sexta-feira (2). Por volta das 2h da madrugada, o caseiro informou ter escutado a chegada de dois caminhões, uma motocicleta e um veículo de passeio. Segundo o proprietário, os assaltantes levaram 43 cabeças de gado Nelore marcados com as iniciais MY.
Antes de fugirem, os assaltantes disseram ao caseiro que não saísse do quarto porque iriam voltar. Mas como não retornaram, ele e familiares foram até a propriedade vizinha e ligaram para o proprietário do sítio.
Do caseiro, os ladrões ainda levaram um telefone celular marca Nokia e danificaram a moto dele, para que não fossem seguidos. Até a manhã deste sábado (3), a polícia não tinha pistas dos ladróes.