A Polícia Militar (PM) de Curitiba abriu inquérito para apurar uma denúncia de que dois policiais teriam atirado em um jovem na madrugada de sábado, no bairro Fazendinha, na Capital. O jardineiro autônomo Edinaldo da Cruz, de 19 anos, foi encontrado por familiares agonizando na cama, em sua casa em Fazendinha.
De acordo com familiares da vítima, dois policiais teriam sido vistos saindo da residência. O rapaz, que estava com ferimentos no rosto e com um tiro no tórax, chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu horas depois.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi aberto para apurar as circunstâncias do crime. A própria polícia tinha informações de que uma viatura descaracterizada esteve no local. Ainda de acordo com a assessoria, além do possível homicídio, a família está acusando os policiais por omissão de socorro.
O tio da vítima, Valdinei da Silva, disse que o rapaz foi encontrado agonizando na cama e que a avó dele, Maria Ferreira da Cruz, teria visto os policiais saindo da casa. ''Ela acordou com os gritos do neto e foi ver o que estava acontecendo'', disse. De acordo com Silva, familiares prestaram depoimento no 13º Batalhão e esperam que o caso seja solucionado.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina