Mário Bittencourt de Oliveira, ex-vereador em Ponta Grossa, foi preso nesta quinta-feira (23) por porte ilegal de arma e posse de pistola 9 mm, armamento de uso restrito às Forças Armadas e à Polícia Federal (PF). Bittencourt é dono de um posto de combustíveis e está sendo investigado por suspeita de sonegação de impostos.
A juíza Silvia Regina Salau Brollo, da 1ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Criminal de Ponta Grossa, expediu mandado de busca e apreensão a ser cumprido no posto e na residência do ex-vereador. A assessoria da PF informou que nos dois locais os policiais federais apreenderam um computador, documentos, oito armas de fogo, munição e grandes quantias em dinheiro: US$ 30 mil, 10 mil euros e R$ 30 mil.
Ainda segundo a assessoria, na operação os policiais constataram as irregularidades nas armas e prenderam Bittencourt em flagrante. Os advogados do ex-vereador disseram que irão pedir a revogação da prisão.
"As armas que foram apreendidas estavam com Bittencourt porque alguns conhecidos tinham passado a ele para que ele as entregasse na Campanha do Desarmamento. Algumas são até velhas, e todas estavam guardadas em caixas, sem uso", disse o advogado Emerson Woyceichoski.
Sobre a denúncia de sonegação, o advogado afirmou que as suspeitas "terão que ser apuradas".
As informações são da Folha de Londrina.