Polícia

Ex-policial e PM da reserva envolvidos com tráfico

09 jul 2009 às 15:53

A Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios. Durante a operação, realizada em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais, foram cumpridos 13 mandados de prisão e igual número de busca e apreensão. Entre os integrantes do grupo estão um ex-policial militar e um PM da reserva. Por determinação judicial, a investigação corre em segredo de justiça e , por enquanto, os detalhes não podem ser divulgados.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias desta quinta-feira (09), dentre os materiais apreendidos na operação estão três veículos de luxo – BMW X5, BMW 301, Passat importado blindado, uma moto e farta documentação que comprova a associação entre as pessoas detidas. Quatro pessoas estão foragidas.


De acordo com o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, coordenador da força-tarefa, desde outubro do ano passado a polícia investiga a ação da quadrilha, que faturava pelo menos R$ 80 mil por mês com a venda de drogas.

O delegado da Subdivisão de Inteligência da Denarc, Fábio Amaro, explica que o esquema de distribuição funcionava como uma rede. "A droga vinha de Foz do Iguaçu através de ‘mulas’ - pessoas utilizadas para transportar a droga até o seu destino – e era entregue em Curitiba, onde era vendida, em grande quantidade, para traficantes que depois faziam a droga chegar até os usuários", explicou Amaro.


Continue lendo