Polícia

Ex-padastro diz que não abandonará rapaz que matou a mãe

24 abr 2006 às 12:47

O ex-padastro do rapaz de 17 anos que matou a mãe estrangulada na manhã de sábado (22) disse que não irá abandoná-lo e voltará a ser seu pai.

O crime ocorreu no apartamento da família, no Morumbi, bairro de classe média-alta de São Paulo, após uma briga entre a mãe e o filho. Em depoimento à polícia, ele disse que a mãe, uma dona-de-casa de 33, o atacou com uma faca. Segundo ele, os dois começaram a lutar e caíram. O rapaz é praticante da arte marcial muay thai e disse que usou as pernas para imobilizar a mãe e depois a estrangulou com as mãos.


Vendo a mãe desacordada, ele teria saído do apartamento e ido para a casa do ex-padrasto. O homem foi ao condomínio, achou a ex-mulher morta e chamou a polícia.


O delegado Altair de Souza Filho afirmou que foi encontrada uma faca no quarto onde mãe e filho lutaram. O adolescente prestou depoimento acompanhado de um advogado. O delegado disse que ele chorou o tempo todo. Ele foi enviado a uma unidade da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem).


O corpo foi trasladado para Caxias do Sul (RS), onde será enterrado.


O pai biológico do estudante também já morreu, e ele nem o conheceu.

Fonte: Agência Estado e Folha de S.Paulo


Continue lendo