Ataniel Abraão da Silva, de 36 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (30) na Rua Londrina, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí, distante 75 quilômetros de Apucarana. Segundo a polícia, a vítima recebeu pelo menos três golpes de facão na região do pescoço e teve a cabeça decapitada.
De acordo com o delegado Jorge Barbosa, Ataniel havia saído da prisão na terça-feira (28) e na noite de ontem estava ameaçando algumas pessoas com duas facas. O crime aconteceu por volta das 21h20 em frente a um bar e foi presenciado por vários clientes do estabelecimento.
Barbosa relatou que Ataniel era morador do distrito e havia sido preso por furto e homicídio há cerca de dois anos. Esta seria a segunda vez que ela havia conseguido a liberdade condicional. Há oito meses, Ataniel teve o benefício revogado por ameaçar e tentar extorquir moradores do distrito.
De acordo com algumas testemunhas, ontem à noite, Ataniel estava bêbado e passou a agir da mesma forma: ameaçando pessoas, principalmente idosos, para tomar dinheiro. "Ele é o terceiro membro da família que morre assassinado", concluiu Barbosa.
A Polícia Civil já tem a identificação do assassino. A família informou à polícia que ele irá se apresentar na segunda-feira (3). O nome do acusado não foi revelado.