Mais uma estudante da Universidade de São Paulo (USP) é estuprada dentro do campus. O fato ocorreu com uma universitária de 21 anos na noite do último dia 03, quando saía do Conjunto Residencial da USP (Crusp), em direção ao Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp).
Uma amiga da estudante relatou que os agentes de segurança da USP não acreditaram nela e a fizeram repetir o relato da agressão "mais de cinco vezes", apesar do pânico da jovem e de ela apresentar escoriações e estar sem a blusa, arrancada pelo estuprador.
Segundo a mesma amiga, os vigias ainda a fizeram percorrer as dependências do campus, ferida, para tentar localizar o agressor. Somente uma hora após o ataque a levaram até uma delegacia para registar a ocorrência - as investigações terão início somente quando ela formalizar a queixa, de acordo com a polícia.
De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, foi aberta uma sindicância para apurar se houve irregularidade no atendimento dos guardas universitários e o resultado com a consultoria jurídica pode levar até 30 dias.
Somente em 2003, sete mulheres foram atacadas nos arredores da USP.
Fonte: Terra