A Escola Estadual Doutor Leopoldino Loureiro Ferreira, em Cambé (13 Km a oeste de Londrina), foi arrombada domingo por volta das 23 horas. Os ladrões levaram duas televisões, dois videocassete, dois computadores e dois rádios microsystem.
Eles danificaram equipamentos, quebraram vidros e estouraram cinco portas. A direção da escola calcula em R$ 10 mil os prejuízos.
A diretora Angela Maria Ribeiro disse que os assaltantes desligaram o sistema de alarme. Em seguida, estouraram o cadeado da porta que dá acesso ao setor administrativo e invadiram o prédio.
Para entrar na sala da diretora, eles atearam fogo na porta. ''Reviraram a minha sala, mas não levaram nenhum documento. Em compensação, a escola ficou toda danificada'', comentou Angela Ribeiro.
Segundo a diretora, todos equipamentos furtados possuem uma tarja vermelha colocada para evitar a comercialização. Os 435 alunos foram dispensados das aulas nesta segunda-feira. O delegado de Cambé, Antônio do Carmo, disse que foram realizadas diligências, mas não tinha pistas dos acusados.