Um menino de 11 meses foi salvo de um afogamento na manhã desta sexta-feira (31), na rua Antonia Maria Gardemann, no Jardim Imagawa, zona norte de Londrina, por uma equipe da Polícia Militar (PM).
A criança caiu na piscina da própria casa e se afogou. Os pais chamaram os Bombeiros, mas pela proximidade de uma viatura da PM ao local, o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) repassou o caso para que os policiais fossem realizar as manobras de salvamento em um primeiro momento.
De acordo com o tenente Emerson Castro, a equipe policial estava seguindo para a ocorrência quando foi abordada bruscamente no caminho por um Ford Fusion que pediu que o seguissem. Os policiais perceberam que se tratava da mesma ocorrência e chegaram até o local do afogamento.
Leia mais:
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
Pai é morto a tiros enquanto segurava filho no colo dentro de casa em Rolândia
Homem é encontrado morto dentro de residência em Cambira
O pai da criança que abordou a equipe também se surpreendeu ao ver o filho desfalecido, pois devido à emoção da situação, teria entendido que a casa estaria sendo roubada.
Os policiais levaram a criança até a viatura junto com a mãe do bebê, onde o soldado Almeida fez manobras para o salvamento e ali mesmo, o menino voltou a respirar.
O Corpo de Bombeiros, que estava a caminho, encontrou a viatura e fez a transição da criança para o seguimento do resgate. Ela foi encaminhada ao Hospital do Coração do jardim Bela Suíça.