Operação da Polícia Civil de Maringá, realizada nesta quarta-feira (08), na área central da cidade, resultou no encaminhamento de 26 pessoas à delegacia e na abertura de um inquérito policial. Mais de 20 investigadores participaram da operação, que foi comandada pelos delegados Laércio Cardoso Fahur e Nilson Rodrigues da Silva.
O delegado Fahur revelou à reportagem do Bonde que o proprietário de um pequeno hotel, vistoriado pelos investigadores, poderá responder pelo crime de exploração infantil. "Uma adolescente foi flagrada, sem documentação, na companhia de senhor de idade. Vamos investigar as circunstâncias da estada do casal naquele hotel", posicionou Fahur. Um inquérito policial foi aberto.
A operação, que deverá ser realizada semanalmente, visa coibir o crime na cidade. "Vamos apertar o cerco na área central, nos hotéis localizados próximos da antiga rodoviária e nos mocós. Queremos deter arrombadores, foragidos e traficantes que chegam para cometer crimes em Maringá", afirmou o delegado.