Polícia

Em um dia, cerca de 600 quilos de drogas são apreendidos no Paraná

29 nov 2013 às 12:13

Em quatro situações registradas na última quinta-feira(28), foram apreendidos 546
quilos de maconha, 20 quilos de crack, 17,1 quilos de cocaína e 1.000 comprimidos de ecstasy, no oeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal contou com o apoio da Polícia Militar em duas apreensões.

Na região de Cascavel, foi apreendida mais de meia tonelada de maconha. A primeira situação aconteceu em Catanduvas, na BR 277,onde foram encontrados 493 quilos da droga dentro de um veículo furtado, com placas de Minas Gerais. O automóvel desobedeceu a ordem de parada e foi acompanhado pela PRF e pela PM, mas acabou colidindo contra um barranco e o condutor fugiu pela vegetação.


A outra apreensão foi realizada em Lindoeste, onde foram encontrados 14,8 quilos do entorpecente escondidos no painel e no para-choque de um automóvel, com placas do Rio Grande do Sul. A condutora, de 22 anos, foi encaminhada junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil local.


A outra ação conjunta entre a PRF e a PM ocorreu durante a Operação Oeste Seguro, realizada na ponte Ayrton Senna, em Guaíra. Os policiais abordaram um veículo com placas de Alto Piquiri/PR e desconfiaram do nervosismo do motorista. Após uma busca minuciosa, foram encontrados 20 quilos de crack e 38 quilos de maconha, escondidos sob um fundo falso, no porta-malas do automóvel.
O
condutor informou que levaria a droga de Mundo Novo/MS até Curitiba. Ele foi encaminhado junto com os entorpecentes para a Delegacia de Polícia Federal da
região.

Já em Santa Terezinha do Itaipu, na BR 277, a PRF apreendeu 17,15 quilos de cocaína, 1.000 comprimidos de ecstasy, 400 comprimidos para disfunção erétil e
20 unidades de anabolizante. A mercadoria estava em uma camioneta ocupada por dois homens, um de 23 anos e o outro de 32. Eles foram encaminhados junto com as drogas e os medicamentos para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.


Continue lendo