Uma blitz no Beco, bairro localizado ao lado da UEL (Universidade Estadual de Londrina), foi organizada pela PMPR (Polícia Militar do Paraná) e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) nesta sexta-feira (21). A operação tem o objetivo de evitar o fechamento da via pública e controlar o barulho causado pelos estudantes.
De acordo com informações da PMPR, nesta terça-feira (18), moradores da região fizeram denúncias sobre pessoas fechando a rua e barulho. Assim, a operação foi organizada para evitar essa situação.
"Foram diversas denúncias dos moradores, que reclamaram que as ruas foram fechadas na terça-feira, que há perturbação de sossego, consumo de entopercentes e bebidas alcólicas, inclusive por adolescentes", explica o capitão do 5ºBPM (Batalhão da Polícia Militar), Emerson Castro.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
A UEL está em sua semana de recepções desde segunda-feira (17), com a primeira semana de aulas para os aprovados no Vestibular 2024, e o Beco Universitário, localizado ao lado, é conhecido por ser o ponto de encontro dos alunos.