A Delegacia do Adolescente de Londrina cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência de dois adolescentes, na manhã desta quinta-feira (20), devido a ameaças de ataques a escolas publicadas nas redes sociais de ambos.
Segundo a Polícia Civil, os jovens tiveram seus aparelhos celulares apreendidos. As investigações prosseguem para tentar identificar eventuais comparsas nas ameaças. Diversas investigações envolvendo adolescentes e ameaças postadas em redes sociais estão em curso na Delegacia do Adolescente.
Ainda na manhã desta quinta, as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal fazem uma operação operação ostensiva nas escolas de Londrina e região. O objetivo da ação é coibir qualquer atentado que tenha sido planejado, conforme ameaças feitas por redes sociais com o intuito de espalhar o pânico.
Leia mais:
Filho entra em luta corporal com pai para proteger a mãe na região de Apucarana
Após denúncia, Polícia Militar apreende drogas e dois "Kit Roni"na Zona Norte de Londrina
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
A Polícia Militar de Londrina colocou todos os oficiais nas ruas, incluindo os que exercem funções administrativas, para a prevenção de eventuais ataques. O comandante do 5º Batalhão da PM, coronel Nelson Villa, informou que não houve qualquer incidente em escolas pela manhã. Os oficiais estão nas portas de escolas estaduais, municipais e particulares.
O dia 20 de abril tem um significado especial para as ameaças porque foi o dia em que ocorreu o massacre na escola de Columbine, nos Estados Unidos, em que dois adolescentes mataram 12 alunos e um professor, feriram 24 pessoas e, depois, tiraram a própria vida na biblioteca.
Denúncias de suspeitos podem ser feitas pelos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 153 (Guarda Municipal).