Polícia

Dupla que furtou fiação de banco da avenida Tiradentes é solta

25 jul 2019 às 08:32

A juíza Zilda Romero mandou soltar os dois homens presos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (24) furtando fiação elétrica de uma agência do Banco do Brasil na avenida Tiradentes, zona oeste de Londrina. A decisão saiu durante audiência de custódia na Vara de Execuções Penais (VEP).

A promotora Cláudia Piovezan solicitou que a Justiça determinasse o uso de tornozeleiras eletrônicas, o que não foi aceito pela magistrada. A dupla deixou a cadeia com a obrigação de comparecer mensalmente ao Fórum, não mudar de endereço sem comunicar o juiz, não sair da cidade por mais de 10 dias sem autorização judicial e ir até o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para tratamento.

De acordo com a PM, um dos suspeitos foi flagrado na frente do estabelecimento. Durante a abordagem, os policiais ouviram um barulho que vinha do estacionamento do banco, onde prenderam o segundo criminoso. Os dois confessaram o furto. Disseram que iriam vender os objetos levados do local. Com eles, foram apreendidos um garfo de cozinha e uma serrinha usados no arrombamento. Há possibilidade que os instrumentos tenham sido utilizados também para furtar motos.

Segundo o delegado, esta não seria a primeira vez que a unidade bancária é furtada. Na semana passada, os bandidos também teriam levado canos e fios elétricos, mas não foram detidos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os outros furtos.


Continue lendo