Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais irregularidades

Dono de pet shop é preso por maus tratos em Apucarana

Redação Bonde
17 dez 2013 às 15:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dono de um pet shop em Apucarana, Henrique Marones, de 32 anos, foi preso no final da manhã de segunda-feira (16) acusado de maltratar animais, vender medicamentos vencidos ou restritos e realizar cirurgias sem licença. O estabelecimento fica na Avenida Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de três meses. Inicialmente, mais de 30 pessoas confirmaram anonimamente as denúncias de maus-tratos e uma delas aceitou formalizar por escrito as alegações. Na sequência, os agentes também conseguiram um vídeo que flagra Marones agredindo um cachorro durante um procedimento estético.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da violência contra os bichos, o acusado também comercializava irregularmente medicamentos veterinários e executava procedimentos cirúrgicos incompatíveis com a estrutura do local. Questionado sobre a presença de instrumentos para cirurgias, Marones teria dito que são da época em que ele cursou veterinária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pistolas Beretta

Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares

Imagem de destaque
Pelo menos 10 vítimas

Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes

Imagem de destaque
Operação Contragolpe

PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão


Até as 15h desta terça-feira (17), o suspeito ainda estava detido na Delegacia de Apucarana. Ele deve sair ainda hoje para responder aos crimes em liberdade. A prisão em flagrante, aliás, só foi possível por conta dos crimes cometidos nas relações de consumo, pois o pet shop também comercializava rações e medicamentos fora do prazo de validade.

A Polícia Civil tem informações da existência de outro vídeo, no qual Marones agride um pinscher, mas ainda não teve acesso ao material. Os policiais pedem a ajuda da população para anexar mais esta prova ao processo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo