Um homem de aproximadamente 25 anos cujo nome ainda não é conhecido está sendo procurado pela polícia de Londrina. Ele é acusado de ter estuprado uma moça de 19 anos nas proximidades do Conjunto José Giordano, na zona norte da cidade. Além de abusar sexualmente da estudante, o agressor a espancou brutalmente.
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) conseguiu chegar a um retrato-falado do agressor, que tem grau de 80% de semelhança, de acordo com a vítima. "O autor do crime estava com um capacete cinza, segundo a vítima, mas no retrato ele aparece preto, mas o retrato-falado é muito semelhante ao autor do crime. A vítima atribuiu grau de 80% de semelhança", disse o delegado Alan Henrique Flore.
O crime ocorreu por volta de 23 horas de 28 de julho deste ano quando a vítima voltava para casa. Ela estava voltando da escola. O pai dela, um policial militar da reserva, a esperava toda noite no ponto de ônibus, mas, naquela quarta-feira, cochilou, e não buscou a filha.
O agressor, que conduzia uma motocicleta Honda Falcon preta, teria abordado a moça perto de sua casa, na Rua Hermínio Bruno Molinarim, e a levou para uma estrada de pouco movimento nas proximidades da Avenida Saul Elkind, onde estão sendo construídas moradias do projeto Minha Casa, Minha Vida. Ela conseguiu ajuda de operários que dormiam no local.
O delegado Alan Flore disse que a divulgação do retrato-falado poderá ajudar a localizar o autor do crime. "Esperamos que as pessoas que tenham alguma informação possam nos procurar. As denúncias podem ser feitas de forma anônima". O telefone do Gaeco é o 3372-9200.