Um homem de 27 anos, desempregado e pai de oito filhos foi morto na noite de domingo em frente à própria casa, na Zona Leste de Londrina. De acordo com familiares, o torneiro mecânico Eduardo Rodrigues de Souza foi chamado até a rua pelos assassinos, que dispararam um tiro, acertando o peito do rapaz. Souza ainda foi atendido pelo Siate, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Civil de Londrina foi acionada por volta das 22h30. De acordo com o delegado de plantão na 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP), Jayme José de Souza, no local os investigadores não encontraram cápsulas de balas, o que pode indicar o uso de um revólver.
Segundo informações da polícia, Eduardo estava sentado nos fundos da casa do pai, na Rua Sagitário, junto de parentes, quando alguém o chamou. Logo depois levou o tiro. Souza estava desempregado e não tinha passagens pela Polícia. Segundo os familiares, o rapaz não mantinha inimizades ou usava drogas.
A esposa da vítima, mãe de oito crianças, também estava sem emprego. Familiares de Eduardo ainda ressaltaram à polícia que o bairro (em referência ao Jardim do Sol) é violento, mas nunca haviam visto tamanha violência.
O homicídio é o 17º contabilizado pela Polícia Civil em 2006 - número idêntico ao do mesmo período do ano passado.
>> Outras informações na edição desta terça-feira da Folha de Londrina, em Cidades.