Polícia

Depois de motim, presos devem ser transferidos

13 out 2009 às 11:15

Após a rebelião no minipresídio de Apucarana, que resultou na fuga de nove presos (três foram recapturados), a Polícia Civil local estuda a possibilidade de transferir detentos para outras unidades, para aliviar a superlotação e reduzir as chances de um novo motim. São 180 presos para 80 vagas.

"Estamos reunidos hoje com representantes do Judiciário e do Ministério Público para alterarmos algumas rotinas no presídio", disse o delegado de Apucarana Luiz Carlos Mânica. "A transferência de presos deve ser a principal medida; também estamos avaliando a possibilidade de aumentar a segurança durante as visitas".


Um inquérito foi instaurado para apurar o motim e a suspeita de que haveria, com os presos, nas celas, uma arma de fogo. A rebelião ocorreu no sábado (10); um preso rendeu carcereiro no momento da entrega das refeições. Tanto o carcereiro, como policial de plantão, ficaram feridos.


Foragidos

Estão foragidos do minipresídio de Apucarana: Elton Pereira (preso por roubo), Rodrigo da Silva (furto), Sebastião Cordeiro dos Santos Neto (tráfico), Ricardo Martins (tráfico), Diogo Lucheti Belmonte (roubo) e Sidinei José dos Santos (tráfico).


Continue lendo