A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em Londrina terminou de desmantelar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na cidade no início da manhã desta quinta-feira (24). Quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal, foram cumpridos pelos policiais, desde as 6h, nos bairros Vista Bela e Semiramis, na zona norte, e Fraternidade (zona leste).
Outras cinco pessoas já haviam sido presas no decorrer dos últimos meses.
Segundo a Denarc, a investigação teve início no mês de maio deste ano, com a apreensão de 1,5 kg de maconha em uma casa da Vila Fraternidade. Já no mês de junho, a polícia realizou a prisão de duas mulheres, sendo uma delas paraguaia, com 104 quilos de maconha em um hotel de Arapongas (região metropolitana de Londrina).
Paraguaia foi presa com 104 kg de maconha em hotel de Arapongas
As outras prisões e apreensões de droga aconteceram em Londrina no mês de julho.
Mais de 100 kg de maconha foram apreendidos em julho
Conforme as investigações, a quadrilha trazia a droga do Mato Grosso do Sul para revendê-la em todas as regiões da cidade. Ao todo, mais de 220 quilos de maconha foram apreendidos durante as investigações em Londrina e Arapongas.
Foram presos, na manhã desta quinta-feira, dois homens e duas mulheres, que seriam as líderes do grupo. Uma delas, presa com 150 gramas de maconha, comandava a quadrilha de uma casa do residencial Vista Bela.
Os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem da 10ª Subdivisão Policial (SDP) e as mulheres ao 3º Distrito Policial (DP). Os detidos ainda não tiveram os nomes revelados. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
(Atualizado às 10h)