Polícia

Delegado Zuba recebe alta e é preso no 2º DP

12 fev 2004 às 11:33

O delegado afastado de Ibiporã, José Antônio Zuba de Oliva, 41 anos, foi encaminhado para a carceragem do 2º Distrito. Ele recebeu alta antes da perícia médica, solicitada pelo Ministério Público.

O juiz da Vara Criminal do Fórum de Ibiporã, Sérgio Aziz Neme, aceitou, na última terça, a solicitação do promotor para que Zuba passasse por uma perícia médica, com um profissional indicado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.


O promotor argumentou que Zuba foi internado com base em prova unilateral apresentada pela defesa de que estaria depressivo e sofrendo, entre outros problemas, de hipertensão.


Zuba e outros dois escrivães e mais três policiais rodoviários foram presos pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC) de Londrina, em dezembro do ano passado.

Segundo a denúncia, após deterem Rosa e o marido José Ricardo de Almeida, que eram suspeitos de receberem tratores roubados, os policiais teriam exigido o carro do casal um Passat alemão avaliado em R$ 15 mil como pagamento para livrá-los da prisão em flagrante.


Continue lendo