A Justiça decretou no fim da tarde desta quinta-feira a prisão preventiva de seis pessoas acusadas de envolvimento no esquema de fraudes em licitações da Comec - Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba.
O juiz Daniel de Avelar Ribeiro, da Vara de Inquéritos, aceitou as acusações do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos por entender que estas seis pessoas fazem parte do núcleo da organização criminosa e que, sem eles, as fraudes jamais teriam ocorrido. As informações são da AEN.
Estão com prisões preventivas decretadas pela justiça o presidente da Apeop, Emerson Gava, o vice-presidente da Apeop, Fernando Afonso Gaisller Moreira, o gerente executivo da Apeop, Carlos Henrique Machado, o diretor da Roch Consult, Lucidio Bandeira Rocha Neto, o diretor técnico da Comec, Lucas Bach Adada e o diretor da empresa Afirma, Mario Henrique Furtado Andrade, que foi responsável pelo projeto de atualização dos valores de licitação do edital nº 05/04.
Para cumprir as prisões, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná deflagrou, na manhã desta sexta-feira, uma operação que reuniu policiais do Cope, Nurce, Tigre, Fera e Corregedoria da Polícia Civil. As pessoas não foram encontradas em suas casas.