Três carros que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai foram parar dentro de um lago na manhã desta quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu. Eles estavam trafegando em alta velocidade na BR-277 e na altura do quilômetro 718 se depararam com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, que deu ordem de parada para que eles fossem fiscalizados. Os motoristas fugiram por uma estrada vicinal e durante a fuga, acabaram caindo com os carros em um lago.
Os contrabandistas conseguiram sair dos veículos e fugiram a pé. Os carros eram um Doblô, que havia sido roubado em Santa Catarina, um Scenic e um Omega. Além dos cigarros, dentro do Scenic os policiais encontraram um revólver calibre 38.
Ainda não foi possível saber a quantidade total dos cigarros apreendidos nos três veículos, mas eles estavam totalmente carregados.
Também na manhã de hoje, em Céu Azul, a cerca de 50 quilômetros de Foz, outro veículo abarrotado de cigarros paraguaios foi apreendido, desta vez, um Gol. Ele foi flagrado quando os policiais faziam uma ronda na altura do quilômetro 660 da BR-277.
Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu. Ele acabou abandonando o carro um quilômetro adiante e fugiu a pé. Os pacotes de cigaros ocupavam todo o seu interior, até as portas do Gol tiveram os forros arrancados e estavam "recheadas" com cigarros paraguaios.