Polícia

Comerciante segue ladrões e é assassinado

01 set 2007 às 12:17

Depois de ter sido roubado por dois ladrões, nesta sexta-feira, no final da manhã, o comerciante José Sérgio Levek, de 56 anos, resolveu seguir os bandidos que estavam numa moto, pelas ruas do Centro de Curitiba, e acabou sendo assassinado ao tentar reaver sozinho o dinheiro.

Segundo a polícia, na rua Saldanha Marinho, um deles desceu da moto e atirou no peito de José Sérgio, que chegou a ser atendido pelo Siate, mas morreu no local.


De acordo com o delegado da Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, o comerciante, dono de uma loja de telecomunicações, tinha ido ao banco para retirar R$ 8 mil para pagar, inclusive, o salário dos seus funcionários.


Ao chegar em frente à loja, na Rua Alameda Princesa Isabel, ele foi abordado pelos dois ladrões que levaram a maleta com o dinheiro. ''José Sérgio pegou o seu carro e saiu atrás dos caras. Quando eles pararam, ele saiu do carro e de imediato recebeu o tiro'', contou.


''O assassinato causou um tumulto no Centro e teve muitas testemunhas, que registraram a placa da moto. Agora vamos seguir com o trabalho para localizar os dois homens'', informou Recalcatti, acrescentando que os ladrões, provavelmente, estavam observando o comerciante desde a retirada do dinheiro no banco.

Folha de Londrina


Continue lendo