Quatro homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária de Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana) na tarde desta quarta-feira (6). Na fuga, levaram três reféns e efetuaram disparos contra as viaturas da Polícia Militar (PM) que tentaram interceptá-los. Toda a ação ocorreu por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, a quadrilha portava armas longas e chegou à cidade em uma caminhonete Fiat Toro. Após deixarem o banco com o dinheiro do cofre e os reféns, os bandidos atiraram contra carros da polícia que se aproximavam. Nenhum policial foi atingido.
Ao tomarem a estrada rural do Caeté Velho no sentido de Mauá da Serra, os criminosos jogaram estrepes de ferro (também conhecidos como 'miguelitos') para trás, estourando os pneus de uma viatura que os acompanhava. Mais adiante, libertaram os reféns e abandonaram o veículo.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Segundo informações repassadas por moradores da localidade rural à PM, a quadrilha embarcou em outra caminhonete, provavelmente uma Ranger ou uma Amarok, para continuar a fuga. Até as 18h, ninguém havia sido preso.