Com a intensificação da "Operação Cataratas", que teve início no dia 8 de novembro, já registrou a maior quantidade de mercadorias apreendidas durante os últimos anos, com um aumento de 100% comparada com o périodo do ano anterior.
A fiscalização nos ônibus de turismo que trafegam em Foz do Iguaçu (PR) e Ourinhos (SP). Ao todo foram fiscalizados 2.417 ônibus e aplicadas 639 multas que totalizaram R$ 1,3 milhão. O gerente de Supervisão e Controle do Transporte de Passageiros, Paulo Ricardo Soares, disse que em trinta dias de operação foram feitos 28 transbordos.
A operação Cataratas foi realizada pela ANTT em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal. Segundo o superintendente da Supas, José Antônio Schmitt, as operações de fiscalização em Foz do Iguaçu atingiram seu objetivo de coibir o transporte clandestino de passageiros. "É importante lembrar que paralelamente às operações especiais a Supas tem feito uma fiscalização educativa, orientando os responsáveis pelos veículos da necessidade do porte da documentação exigida pela Agência", afirmou Schmitt.
Fonte: ANTT