Polícia

Celta levava 22 kg de pasta de crack do MS para Curitiba

27 nov 2007 às 11:48

A Polícia Militar fez, ontem, a maior apreensão de crack já realizada na região de Ponta Grossa. A apreensão foi feita por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM (BPRv). A droga estava escondida dentro da forração e revestimento das laterais e da parte traseira de um veículo Celta, que seguia do Mato Grosso do Sul para Curitiba.

A droga foi apreendida após o atendimento a um acidente na PR-024, no município de Reserva. O motorista do carro onde estava a droga perdeu o controle da direção do veículo e bateu numa árvore. Policiais desconfiaram que algo pudesse estar errado pelo nervosismo do homem na hora em que o carro foi removido para o posto de fiscalização da localidade de Imbaú. No posto, os policiais fizeram a revista no carro e encontraram 22 pacotes de pasta de crack envoltos em papel celofane.


Cálculos de especialistas em narcóticos dão conta de que, de cada grama de crack, é possível extrair cinco pedras da droga após a mistura feita com outras substâncias químicas antes da venda aos usuários. Essa quantidade de droga apreendida poderia render algo em torno de R$ 1 milhão, conforme a quantidade que iria derivar da pasta base.

O homem preso com o carregamento ganharia R$ 3 mil pelo transporte do entorpecente.


Continue lendo