Um homem de 29 anos e uma mulher de 36 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (3) por serem suspeitos de furtar uma residência em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), além de tentarem aplicar um golpe nos moradores da casa furtada.
Segundo as informações repassadas pela PMPR (Polícia Militar do Paraná), uma das vítimas informou que a residência havia sido furtada há dois dias e que o criminoso havia voltado ao local vestindo um boné subtraído da casa. A vítima, um homem de 22 anos, mostrou aos policiais uma foto sua usando o mesmo boné.
Além do furto da residência, a vítima informou aos agentes que o casal suspeito do crime fez um empréstimo por meio dos documentos furtados de sua mãe, uma mulher de 45 anos.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
O valor emprestado caiu na conta da vítima e, nesse momento, os suspeitos foram até a residência e tentaram aplicar um golpe na mulher. Segundo o casal, o valor se referia a um Pix que foi feito de forma incorreta e, por isso, ambos solicitavam a devolução do valor.
Os suspeitos estavam dirigindo um Chevrolet Kadett, que estava estacionado próximo à casa quando as vítimas chamaram a Polícia Militar. Dentro do veículo, os agentes encontraram duas facas, uma luva e uma máscara balaclava.
Quando questionados pelos policiais, os suspeitos disseram que foram até a residência para cobrar o Pix que teria sido feito incorretamente para a conta da vítima de 45 anos.
Os objetos foram apreendidos e o casal suspeito foi preso. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes de Londrina.