O cão pastor alemão "Dragon" da Companhia de Operações com Cães, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná, foi o responsável por encontrar 13.760 quilos de crack, que estavam escondidos em um veículo Gol, abordado pelos policiais na BR-116 durante a Operação Feriadão.
Entre as ações previstas pela operação, cujo objetivo é o combate ao tráfico de drogas, estão a abordagem de pessoas nas ruas e bares, além da averiguação de veículos nas rodovias que dão acesso à capital. O Gol estava no quilômetro 112 da BR-116, no Contorno Sul, quando foi abordado.
Apesar do condutor, um homem de 34 anos, afirmar que estava com todos os procedimentos legais, o cão farejador apontou a localização da droga, que estava na caixa de ar do veículo. A polícia acredita que a droga seria levada para a cidade de Registro, em São Paulo.
O motorista foi preso, e encaminhado, junto com a droga e o Gol, de cor preta, com placas de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, para a sede da Polícia Federal.