Polícia

Cão denuncia cocaína e crack escondidos em carro

21 ago 2012 às 15:04

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (20), um brasileiro acusado de tráfico internacional de entorpecentes.


De posse de informações de que um veículo Pajero, com placas de São Paulo, estaria na região de Foz do Iguaçu e seria utilizado para realizações de roubos, notadamente em instituições financeiras, policiais federais iniciaram diligências visando a localização de referido veículo.



Ontem, por volta das 20h, uma equipe da PF em trabalho de fiscalização de rotina no centro da cidade, especificamente na avenida Brasil, deparou-se com o veículo constante da denúncia, em atitude suspeita. Foi abordado e conduzido à Delegacia da PF, motivado pelo nervosismo do seu condutor.



O veículo foi submetido aos cães detectores de entorpecentes e de explosivos, que não detectaram a presença de explosivos, porém um dos cães acusou a presença de drogas.



Em vistoria pormenorizada e no local indicado pelo cão, foi constatado um fundo falso por baixo do assoalho da parte traseira do veículo, abaixo da última fileira de bancos, contendo no local aproximadamente 10,2 quilogramas de cocaína e 48,3 quilogramas de crack.

A droga foi levada a depósito, aguardando-se autorização judicial para sua destruição.


Continue lendo