Polícia

Caminhoneiro escapa de tentativa de assalto na BR-116

20 mar 2013 às 15:35

Um caminhoneiro escapou de uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (20) na BR-116, perto de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo que ele conduzia por Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, foi alvo de tiros por parte de um grupo que estava dentro de um automóvel. O caminhoneiro conseguiu chegar ao posto da PRF para pedir ajuda e não teve ferimentos.

De acordo com a PRF, que registrou Boletim de Ocorrências sobre o caso, a vítima conduzia uma carreta que saiu da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, em direção a Rio do Sul (SC). Após passar o pedágio de Campina Grande do Sul, no km 58 da BR-116 o motorista foi abordado por quatro indivíduos que estavam dentro de um carro modelo Fiat Stilo.


Dois dos assaltantes armados deram voz de assalto ao condutor da carreta, que não se intimidou e decidiu fazer o retorno. A carreta, neste momento, foi alvo de vários disparos de arma de fogo. O motorista do caminhão conseguiu escapar, passou novamente pelo pedágio e pediu ajuda aos policiais do posto da PRF em Campina Grande do Sul.

Ainda segundo a PRF, policiais fizeram ronda nas proximidades do km 52, mas nenhum suspeito foi encontrado. Segundo a corporação, não é comum haver assaltos neste local, que fica perto do posto da PRF. A região em que ocorrem mais assaltos fica perto da divisa com o estado de São Paulo na BR-116.


Continue lendo