Um caminhão roubado foi apreendido na tarde desta terça-feira (21) com cerca de R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados em Ibiporã (região metropolitana de Londrina). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o material estava no veículo com placa adulterada, que havia sido roubado neste ano e cujo motorista portava nota fiscal falsificada de casca de soja.
Durante fiscalização de rotina, por volta das 13h15, na Unidade Operacional de Ibiporã, agentes da PRF deram ordem de parada a um caminhão com placa de São Paulo (SP). O motorista ficou bastante nervoso durante a abordagem, o que levou os policiais a inspecionarem a carga.
Os agentes da PRF encontraram armazenadas no semirreboque cerca de 460 mil carteiras de cigarro contrabandeados. A mercadoria vinha de Dourados (MS) e tinha como destino a cidade de São Paulo.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Os policiais rodoviários federais ainda puderam constatar adulteração nas placas do caminhão trator e que o veículo original havia sido roubado este ano em Umuarama (Noroeste), além de indícios de falsificação nos documentos do caminhão e do semirreboque.
O motorista foi preso em flagrante por contrabando, uso de documento falso e receptação de veículo.
O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal em Londrina; o veículo e a mercadoria foram levados para a Receita Federal.