A PCPR (Polícia Civil do Paraná) divulga imagem de um homem suspeito de agredir fisicamente a jornalista e produtora de conteúdo Magaléa Mazziotti na quinta-feira (27), no Centro de Curitiba. Ela usava um adesivo a favor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba (PR) e registrou BO (Boletim de Ocorrência) no 1º Distrito Policial da capital paranaense. Mazzioti trabalhou na Folha de Londrina.
Mazziotti suspeita de que a agressão tenha motivação política, uma vez que ostentava na roupa o adesivo de seu candidato, eleito presidente da República no domingo (30), e porque o agressor não levou dinheiro ou outros pertences.
As imagens de uma câmera de segurança mostra a vítima caminhando e tentando se esquivar do agressor. Na sequência, ele se aproxima e desfere socos contra ela. A jornalista descreveu o agressor no BO como um rapaz de aproximadamente 25 anos e pele morena.
Leia mais:
Homem é preso por suspeita de incêndio, lesão corporal e ameaça contra companheira no PR
Colisão lateral deixa uma vítima ferida em trecho de rodovia em Apucarana
Motociclista com carteira de habilitação cassada sofre acidente grave na BR-376
Motorista alcoolizado provoca acidente com cinco vítimas em rodovia do Norte Pioneiro
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Em outro ângulo, mais imagens mostram que um casal que passou pela jornalista olham para o ato violento, mas não intervêm, nem prestam socorro em seguida. O suspeito surge, mais tarde, andando com passos apressados, na mesma direção do casal.
O fato ocorreu na rua XV de Novembro, após as 23h, de acordo com o horário registrado nas imagens. Ela foi socorrida por amigos e levada ao Hospital Cruz Vermelha, onde levou quatro pontos no rosto.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou (41) 3326-3400, diretamente à equipe de investigação.