Polícia

Cambé: 27 dos 60 que escaparam continuam foragidos da cadeia

05 mar 2014 às 17:17

A Polícia Civil confirmou na tarde desta quarta-feira (5) que 37 dos 60 detentos que fugiram da Cadeia Pública de Cambé na manhã da última terça-feira (4) já foram recapturados. Uma recontagem foi feita nesta tarde, o que fez o número de foragidos baixar de 64 para 60.

O último dos foragidos recapturados se entregou por volta das 17h. Os outros 23 seguem sendo procurados pela polícia em Cambé e também na região de Londrina.


Nos últimos três anos, esta foi a primeira fuga de presos da carceragem.


A Polícia Civil de Cambé divulgou as fotos de 23 procurados:



A ação


A fuga aconteceu no momento em que os agentes carcerários iriam servir o almoço para os detentos e recolher o lixo das celas. Dois agentes foram rendidos e ameaçados de morte com estoques. As grades foram abertas e os presos conseguiram as chaves para libertar outros companheiros.


O delegado Jorge Barbosa informou que a ação foi comandada pelos detentos mais perigosos. Nem todos aproveitaram a situação e permaneceram na cadeia.


A ação causou medo aos moradores da região que viram os presos pulando o muro da delegacia para escapar. Cerca de 169 detentos ocupavam as carceragens antes da fuga. O local tem capacidade para 50 detentos.


Quatro detentas foram transferidas para o 3º Distrito de Londrina até o final desta semana. Segundo Barbosa, eles estavam "causando confusão" na cadeia.

(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)


Continue lendo