Uma brincadeira entre adolescentes terminou de forma trágica no final da manhã desta quarta-feira (4), em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina. Um menino de 13 anos morreu baleado e outro, de idade ainda desconhecida, sofreu ferimentos médios.
De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu em uma fazenda localizada no Jardim Aurélio Pedrão, onde há um assentamento de militantes do Movimento Sem Terra. Segundo o relato do sobrevivente, os adolescentes estavam brincando em uma das casas quando avistaram uma espingarda artesanal pendurada na parede.
A arma foi retirada por um jovem de 18 anos - que também não foi identificado -, mostrada para as crianças e recolocada no lugar. Após isso, os menores voltaram a brincar de laçar e acabaram atingindo a espingarda com a corda. A arma caiu, bateu contra o chão e foi acionada acidentalmente, segundo depoimento do adolescente.
Leia mais:
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
Pai é morto a tiros enquanto segurava filho no colo dentro de casa em Rolândia
Homem é encontrado morto dentro de residência em Cambira
Homem é preso acusado de ameaçar a esposa com martelo e faca em Londrina
O menino de 13 anos foi alvejado diversas vezes no peito e resgatado com vida. Ao chegar no hospital, porém, ele não resistiu e morreu. O outro menino sofreu ferimentos nos ombros e costas, e está fora de perigo.
A reportagem do Portal Bonde não conseguiu contato com a Polícia Civil até a publicação desta matéria. Até a manhã de hoje, ninguém havia sido preso. As investigações devem apontar quem era o responsável pelos adolescentes e pela arma.