Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam quatro homens e apreenderam um menor em duas ações diferentes realizadas no município de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba,. Duas prisões e a apreensão do menor aconteceram após acompanhamento tático feito pela polícia ao veículo utilizado pelos suspeitos. O quarto detido prestava serviços em uma lotérica e portava arma de fogo e colete balístico ilegalmente. Já o último, era o informante do grupo e também foi detido com colete a prova de balas e um revólver 38.
Após receber informações de que ocorreria um roubo a um malote de uma lotérica no centro de Rio Branco do Sul, foram iniciadas as diligências para localizar o veículo (um Honda Civic, com placas de Curitiba). De acordo com o tenente Luiz Rodrigo Larson Carstens Filho, comandante da equipe, o carro foi localizado na Rodovia dos Minérios, onde foi iniciado um acompanhamento tático.
Próximo ao portal da cidade, o Honda Cívic colidiu contra um cadete. Um menino de 11 anos, que estava neste automóvel ficou levemente ferido e foi encaminhado ao hospital pelo Siate, sem riscos. Já o veículo ocupado pelos suspeitos capotou. "Neste momento realizamos a abordagem e conseguimos deter uma dupla de 36 e 22 anos e o menor, de 17. Eles estavam com dois revólveres calibres 38 e uma pistola calibre 380; o material, o veículo e o trio foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rio Branco do Sul", contou (com AEN).