Polícia

Barracão guardava grande carga de contrabando no Paraná

02 mar 2010 às 17:16

Cerca de 2,7 mil pneus contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. A material estava em um galpão que servia de depósito em Foz do Iguaçu, região sudoeste do Paraná. A descoberta do depósito aconteceu depois que policiais abordaram uma carreta que levaria 700 pneus para Brasília.

A carreta foi parada em frente ao posto de Santa Terezinha do Itaipu, na BR-277. O motorista de 31 anos foi preso em flagrante por contrabando e disse aos policiais que havia sido contratado para levar os pneus de Foz até Santa Terezinha, mas que o destino da carga seria o Distrito Federal. Ele revelou ainda aos agentes o local onde havia carregado o veículo.


De imediato, os policiais rodoviários federais se deslocaram até um galpão. No depósito haviam mais de dois mil pneus, que deram entrada ilegalmente no país. O proprietário do depósito foi localizado, mas disse que possuía o certificado de liberação para parte do material. Um procedimento foi instaurado pela Receita para investigar o caso.

Contrabando - Por conta do Decreto Presidencial nº 6.870, publicado no Diário Oficial da União em junho do ano passado, ficou proibida a compra de pneus e outras peças para automóveis no Paraguai.


Continue lendo