Polícia

Audiência de golpe aplicado em pescadores será em junho

09 mai 2019 às 14:25


O juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, vai começar a ouvir no dia 13 de junho as testemunhas do caso do golpe dado em pescadores que compraram uma viagem para a Argentina. O acusado de ter enganado as vítimas, Jorge Benato Bueno, dono da agência de pescas esportivas, foi preso em abril pela Polícia Civil. Ele continua na cadeia e aguarda a análise de um habeas corpus que já tramita no Tribunal de Justiça do Paraná.

A audiência deve começar a partir de 13h30. O Ministério Público convocou o delegado Edgard Soriani, que conduziu o inquérito, dois investigadores e sete clientes que adquiriram o passeio. Segundo as investigações, eles foram atraídos por Bueno pelo Facebook com contratos atrativos.


Quando chegaram no país vizinho, descobriram que a pousada onde iriam ficar não tinha sido paga. O grupo pagou as despesas de retorno ao Brasil com dinheiro do próprio bolso e procurou a polícia.

A defesa do empresário explicou que não houve golpe, mas que a agência "passou por problemas financeiros e não conseguiu pagar, assim como suas próprias dívidas, os custos da atividade organizada pelos pescadores".


Continue lendo