Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21) após fugir e ser perseguido por policiais do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na avenida Duque de Caxias, próximo à Vila Marizia, na Zona Leste de Londrina.
De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), uma equipe de agentes fazia um patrulhamento quando avistou a motocicleta, que era conduzida por um jovem que parecia inquieto.
Quando a motocicleta passou pela viatura, os policiais perceberam que o formato da placa havia sido adulterado e, por isso, estava em desconformidade com o que é determinado pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e impedia a verificação por parte dos agentes.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
Com isso, os policiais deram ordem de parada, mas o jovem não obedeceu e fugiu com a motocicleta, sem respeitar vias preferenciais e semáforos. O suspeito ainda trafegou em calçadas e colocou a vida de outros motoristas e de pedestres em risco.
Os agentes do 5º BPM perseguiram o jovem por cerca de quatro quilômetros, mas o perderam de vista. Contudo, o caso foi repassado para outras equipes e um policial à paisana encontrou o suspeito em um comércio da cidade.
A Polícia Militar prendeu o homem e apreendeu a motocicleta pelas irregularidades que apresentava. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.