Polícia

Aluna esfaqueia outra estudante dentro de colégio de Londrina

13 mar 2020 às 11:42

Uma adolescente do segundo ano do Ensino Médio foi esfaqueada nas costas por outra aluna do primeiro ano, também do Ensino Médio dentro da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, zona leste de Londrina, na manhã desta sexta-feira (13). O colégio conta com supervisão de policial militar aposentado do programa Escola Segura, do governo do Paraná, mas a ocorrência foi antes do início do turno.

O ataque ocorreu entre a segunda e a terceira aula, por volta das 9h. Alunos que conversaram com a reportagem afirmam que ambas as estudantes eram tranquilas e qualquer rixa entre elas é desconhecida.


A adolescente do segundo ano foi atacada quando entrava no banheiro. Segundo informações da subcomandante da Patrulha Escolar da PM, tenente Yullie Garib Prandel, ainda não se sabe o motivo do desenvolvimento.


A autora da facada teria trazido a arma de casa. Os alunos foram dispensados das aulas devido ao incidente, mas o caso provocou pânico entre pais. "Minha filha chegou tremendo em casa”, conta uma mãe que foi ao colégio.


A vítima foi socorrida pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), mas, segundo servidores da escola e a própria PM, o ferimento, na nuca, foi superficial e não apresentava gravidade.


A autora da facada foi levada com a mãe para a delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência. O diretor da escola também foi dar depoimento e deve se manifestar para pais e dar entrevistas no período vespertino.

Segundo a tenente Garib, a Patrulha Escolar fez o atendimento porque a policial militar do Escola Segura designada pela escola não havia chegado para o turno. "Nas escolas com três turnos letivos, são desingados dois policiais, um das 7h às 15 e o outro, das 15h às 23h. Como o colégio [Nossa Senhora de Lourdes] tem aulas de manhã e à tarde, o turno do policial é das 10h às 18h”, explica.


Continue lendo