Os agentes penitenciários do Paraná iniciaram na manhã desta segunda-feira (7) uma manifestação por melhores condições salariais e de trabalho. Em uma assembleia que está sendo realizada hoje pela categoria em Londrina devem ser deliberadas as reivindicações dos trabalhadores. O documento será encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Durante a assembleia, será votado um indicativo de greve.
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Antony Johnson, informou em entrevista á rádio Paiquerê AM, que a categoria inicia hoje uma campanha salarial por aumento de 54,70% nos vencimentos dos agentes penitenciários.
Além da campanha salarial, Johnson informou que a categoria também vai lutar por melhores condições de trabalho. Segundo ele, as estruturas prisionais estão superlotadas e não propiciam segurança no ambiente de trabalho. Ele também alerta que as unidades estão sem efetivo adequado.
Os trabalhadores irão participar da I Audiência sobre o Sistema Penitenciário do Paraná nesta segunda-feira (7) a partir das 19h na Câmara de Londrina. O evento terá como convidada, para expor as políticas públicas para o Sistema Penitenciário do Paraná, a Secretária de Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, na oportunidade em que responderá às questões dos participantes. Também palestrará na Audiência, o especialista em Segurança Penitenciária, Coronel Amauri Meirelles. (Com informações da rádio Paiquerê AM e Sindarspen)