Polícia

Adolescentes destróem unidade social no Norte Pioneiro

29 ago 2006 às 19:58

Internos da Unidade Social de Educação de Santo Antônio da Platina se rebelaram na tarde desta terç-feira e destruíram a ala onde ficavam os alojamentos. Devido à extensão dos danos, os 15 internos com idades entre 13 e 18 anos que estavam no educandário tiveram que ser transferidos no início da noite para outras unidades no Estado - em Londrina, Foz do Iguaçu, Piraquara e Curitiba. A informação de que um segurança teria sido ferido não foi confirmada.

De acordo com a diretora técnica do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), Sandra Mancino, a rebelião teria começado quando dois adolescentes que estavam na quadra retornaram para os alojamentos e começaram a atear fogo em colchões. O Corpo de Bombeiros precisou intervir para controlar o incêndio.


Diante do impasse em encerrar a confusão, o Pelotão de Choque do 2º Batalhão da PM em Jacarezinho foi acionado e, depois de alguma negociação, invadiram o prédio com a ajuda de cães e colocaram fim à confusão. Segundo o Iasp, apenas dois dos 15 internos não teriam se envolvido na rebelião.

O Iasp pretende concluir o cálculo dos danos nesta quarta-feira e dará início ao trabalho de reforma.


Continue lendo