A Polícia Militar de Campo Mourão apreendeu na noite desta quarta-feira (27) um adolescente de 14 anos acusado de ser o proprietário de várias armas de fogo. Após uma denúncia anônima, o menor foi detido em uma propriedade rural no distrito de Hervera, na cidade de Campina da Lagoa.
A apreensão ocorreu na presença de representante do Conselho Tutelar. De acordo com o denunciante, o adolescente havia se evadido de sua residência e estaria morando nesta propriedade, inclusive fazendo uso de armas de fogo.
Durante abordagem foi confirmado que o menor estava morando no sítio com o caseiro, que estava ausente.
O adolescente informou onde três armas (um revólver calibre 32 e duas espingardas calibre 36) estavam dentro da casa mas negou que as mesmas eram de sua propriedade. Segundo ele, as asmas pertencem a um empregado do sítio.
Durante a vistoria nas imediações do sítio foi localizado mais duas espingardas calibre 36, sendo uma carregada e outra descarregada, as quais o envolvido alegou desconhecer.
Como a denúncia se referia ao adolescente como sendo o proprietário das armas, ele foi conduzido juntamente com as armas para a Delegacia de Campina da Lagoa.