Um acusado de agressão e ameaças foi contido com arma de eletrochoque por uma equipe da GM (Guarda Municipal) de Londrina no final da manhã de quarta-feira (31).
Segundo a GM, houve solicitação para para prestar apoio a um oficial de justiça que iria entregar intimação em uma residência no jardim Progresso (zona norte) a um homem suspeito de cometer violência.
O agente público relatou que, ao chegar na casa, a mulher pediu que ligasse para a GM porque havia acabado de receber ameaças por parte do agressor e estava com medo de fazer a solicitação. Então, a Central da Guarda Municipal acionou a viatura da Patrulha Maria da Penha mais próxima do local.
Leia mais:
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Quando os guardas municipais chegaram ao endereço, a vítima reforçou a informação de ameaças e agressões. A mulher disse ainda que o suspeito estava no interior do imóvel e que poderia estar armado. Ao entrar na casa, a equipe encontrou o suspeito e deu voz de abordagem, no entanto, ele não acatou. Foi necessário utilizar armamento de eletrochoque para imobilizá-lo.
A vítima disse que iria formalizar a queixa contra o homem na delegacia. Ele recebeu voz de prisão, mas, antes de ser conduzido para a delegacia, foi encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber cuidados médicos e retirar os dardos da arma de choque, procedimento padrão para evitar lesões.
Fiscalização de trânsito
As equipes da inspetoria de trânsito da Guarda Municipal de Londrina promoveram diversas ações de fiscalização por Londrina na quarta-feira (31). Ao todo, os agentes verificaram 473 veículos, com lavratura de 29 autos de infração. Além disso, 18 carros e uma motocicleta foram recolhidos ao pátio municipal, devido ao fato de trafegarem com pendências na documentação.