Um homem de 56 anos, Moacir Barbosa, que cumpria pena em regime semi-aberto por atentado violento ao pudor foi assassinado por volta de 8 horas da manhã de quinta-feira (11). Seu corpo foi encontrado em uma plantação de soja no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí, cidade distante 75 quilômetros de Apucarana, no norte do estado.
O investigador Adilson disse que a causa provável da morte foram pedradas em sua cabeça. Moacir estava voltando para casa – no distrito de Ubaúna, onde morava com um sobrinho – depois de passar a noite na cadeia. No regime semi-aberto, ele era recolhido das 18 às 7 horas.
"Já temos dois suspeitos de terem cometido o crime e continuamos investigando. Acreditamos que a morte dele possa ter relação com o crime que cometeu, que é um crime que ninguém aceita, nem mesmo os outros presos", disse o investigador.
Segundo Adilson, Moacir violentou uma menina no próprio distrito de Ubaúna, mas não chegou a consumar o estupro. Ele foi condenado e preso havia cerca de 3 anos.
Relação
A suspeita de que Moacir Barbosa tenha sido morto em razão do crime que cometeu se deve ao recente homicídio de outro homem acusado de estupro em São João do Ivaí. Um rapaz de 19 anos, Jhonatan Joaquim Moreira Batista, foi assassinado em uma cela da cadeia local em 6 de janeiro deste ano.